Bacharel em Teologia

Sobre o curso

O Curso Bacharel em Teologia na modalidade a distância, você será capacitado para o exercício do serviço religioso. A graduação aborda questões históricas, éticas e filosóficas, e desenvolve sua capacidade para formular estratégias de identificação e interpretação de problemas relacionados às práticas religiosas contemporâneas, relacionando a teologia às demais ciências humanas em caráter multidisciplinar. Você sairá da graduação preparado para atender às demandas sociais da profissão, com propostas engajadoras para solucionar demandas no ambiente religioso, em diferentes contextos e realidades socioeconômicas e culturais.

PERFIL DO EGRESSO

Aliado a estes atributos, profissional egresso do curso de Teologia da WULP deverá ser capaz de acompanhar a evolução do homem na busca da compreensão e do conhecimento, valendo-se, para tanto, do princípio da observação evolutiva dos tempos e do contexto social em que vive.
Ao lado desse perfil, o profissional da Teologia deverá estar apto para participar dos esforços públicos e privados na instrução da sociedade em busca dos valores mais altos da justiça e da cidadania.

MERCADO DE TRABALHO

O preparo para o ministério é o objetivo de boa parte dos estudantes de teologia. Mas um contingente dos formandos tem um interessante espaço de trabalho no campo de evangelização e promoção humana, em obras educativas, organizações de ajuda humanitárias, assistenciais e de saúde, no Brasil e no exterior. As Forças Armadas costumam realizar concurso para capelão e umas das principais exigencias é que o canditado seja Bacharel em Teologia, bem como hospitais e assessorias comunitárias. Grandes empresas também demandam o graduado. ONGs que desenvolvem projetos sociais procuram o teólogo para dar aconselhamento espiritual ou ministrar palestras sobre espiritualidade ao público atendido por elas. Outra área em alta são as editoras de revistas e livros religiosos.

Consultoria: Assessorar pessoas e organizações públicas ou privadas que utilizem a religião no desenvolvimento de seu trabalho.

Ensino: ministrar aulas em escolas de ensinos Fundamental e Médio sobre religião.

ONGs: Orientar grupos religiosos e atender instituições que realizam trabalhos sociais voltados para a religião.

Pesquisa: Estudar o fenômeno religioso e sua relação com a atividade humana.

Sacerdócio: Atua na área ministerial.

Investimento: US$ 4.000,00

INSCREVA-SE